Skip to content

Sobre Viação Ônibus BH

Desde 2007, seus integrantes sempre estão presentes em assuntos relacionados ao Transporte de Passageiros, inspirados por outros grandes colecionadores, estão na caminhada em longa data e cada dia que passa novos conhecimentos são adquiridos e a evolução junto ao transporte.

Anúncios
8 comentários
  1. A iternet facilita muita coisa, mas as empresas, principalmente as de transporte coletivo dificultam, com apoio da prefeitura. A gente consulta na internet o horário dos ônibus mas eles não cumprem.
    A gente quer saber da empresa o horáriocorreto, devido à deficiência e difiuldade para andar, não existe telefone das empresas. o 156 não informa corretamente e o o800 nem sempre funciona. É muita falta de respeito ao usuário. O ministério Público precisa tomar uma providência.
    Em Belo horizonte, autalmente, ninguém fala com empresa de onibus coletivo. Que vergonha para o país da Copa de 2014.

  2. Yonara permalink

    Belo Horizonte, 10 de Outubro de 2013

    Assunto: Orientações e Providências;

    Nesta;

    Prezados, bom dia, eu, Yonara Macedo, venho solicitar aos órgãos competentes desta instituição extensivos as empresas envolvidas que tenham a ciência do fato relatado abaxo:
    Estava viajando de minha residência para o meu trabalho no ônibus de linha 5835 Nova York/Belo Horizonte, (desculpem não ter pego a numeração, devido o transtorno, mas é o carro de partida às 06:09h) quando um motorista que estava sob condução de veículo da linha 62 Savassi/Estação Venda Nova, placa GVQ5826, registro do carro 05723, na altura do endereço 2101, sentido bairro/Centro, Av. Cristiano Machado – Bairro Próximo a Cidade Nova abriu as portas do veículo agredindo verbalmente o motorista da linha 5835.
    Como não se bastasse, o condutor do ônibus da linha 62 acelerou bastante o carro e velozmente passou em uma distância mínima do veículo da linha 5835 não obedecendo a distância entre um carro e o outro na lateral esquerda, fazendo com que eu e vários passageiros, incluindo crianças e idosos, tomassem um intenso susto, causando nervosismo e transtorno.
    Por isso, eu, como usuária dos transportes públicos da RMBH e das linhas da Bhtrans, venho solicitar providências cabíveis ao condutor da linha 62, uma vez que este deve ser educado profissionalmente para que não cause danos a minha vida, sou trabalhadora, pago todos meus tributos e sei dos meus direitos.
    Estamos em uma fase de obras na cidade, além de ficar desconfortável nas viagens, ainda tenho que tolerar falta de educação e profissionalismo de um inconsequente motorista?
    Não posso senhore (as).
    Termino esta com os meus agradecimentos e fico no aguardo das providências e acompanhamento do fato ocorrido, pela cidadania, peço por obséquio, e estou á disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários.

  3. Márcio Messias permalink

    Bom Dia !
    Mais uma vez faço uma reclamação aqui e na empresa de coletivos Consórcio Dom Pedro II da linha 9405, ontem eu e minha esposa ficamos 01:40hs esperando o ônibus no ponto da Av.Amazonas das 20:00hs as 21:40hs placa HIM 0963 VEÍCULO 40342 isso é uma falta de respeito com o usuário, vocês pedem para fazermos o uso do transporte coletivo e deixar o carro em casa para melhor fluidez do tráfego e como usamos o coletivo com esses atrasos ? Temos de colocar os carros nas ruas mesmo. Sem contar que quando o ônibus virou na Av.Afonso Pena veio o outro logo atrás e os dois ficando lado a lado batendo papo veículo 40247 placa HNH 9013 e com uma passageira sentada no motor do carro com as costas no para-brisa batendo um longo papo com o motorista colocando a vida dele em risco e principalmente a nossa.(Tenho fotos)
    Em relação a linha 4108 que teve seu itinerário alterado que fazia um bom trajeto dentro do bairro Monsenhor Messias e agora só segue a Av. Dom Pedro II direto tem deixado a linha 9405 sobrecarregada em praticamente todos os horários sendo uma briga para entrar no coletivo, como fica essa situação ? será colocado mais ônibus na linha 9405 diminuindo o intervalo dos ônibus ? será criada outra linha ? a 4108 fará seu antigo itinerário ?
    Conto com a colaboração de vocês para que cobrem das empresas um papel mais profissional de seus empregados na solução destes problemas.
    No aguardo,
    Atenciosamente,
    Márcio Messias

  4. Emerson Andrei Fernandes da Silva permalink

    Poxa vida perdi meu tablet no ônibus bisando dia 15 de agosto(sábado)
    E como vc não tem contato nem nada eu não consigo entrar em contato com vcs para solicitar uma averiguação !
    Favor por gentileza deixar um numeroso contato de forma clara e específica para q eu possa tentar reaver meia pertences!

    • Esse blog é dedicado aos colecionadores de foto de ônibus, não possuímos nenhuma ligação com as empresas de ônibus.

  5. Joana Darc de Paula permalink

    O ônibus 4108 que retornou seu itinerário antigo mas de forma capenga não atendendo aos usuários da linha, pois 1 em mil passam na Rua Vila Rica, além de nos fazer de idiotas pois temos que ficar perguntando a todo motorista do Pedro II seu itinerário, percebendo a expressão de zombaria dos mesmos. Nunca é ônibus que passará na Vila Rica, sempre é O de traz. UMA FALTA DE RESPEITO COM OS USUÁRIOS DA LINHA. EMPRESÁRIOS TENTEM ANDAR DE ONIBUS SUBIR OS MORROS DO CAIÇARA NESTE SOL ESCALDANTE, QUERO VER SE AGUENTARIAM!!!!!!!!!
    TENHAM PELO MENOS CUIDADO COM OS IDOSOS, PESSOAS ESPECIAIS QUE NÃO AGUENTAM SUBIR O MORRO DA RUA DESEMBARGADOR TINOCO QUE É LOTADA DE CARCAÇA DE CARRO, AREIA E TRÁFICO INTENSO DE CARROS. ALÉM DE ESTUDANTES QUE CHEGAM TARDE DA NOITE E CORREM RISCO DE ASSALTO DA AV. PEDRO II ATÉ SUAS CASAS. SE VÃO VOLTAR O PEDRO II para seu ITINERÁRIO , VOLTEM DIREITO. RESPEITEM OS USUÁRIOS DA LINHA.
    SERÁ NECESSARIO PEDIR AUXILIO A REDE GLOBO E OUTRAS MIDIAS PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA???????????????? PARA QUEM DEVEMOS APELAR??????
    BELO HORIZONTE 17/10/15

  6. Desejo saber sobre o destino(novo nome, endereço escritório, se associou-se a outras empresas ou constituiu consórcio) da empresa Gematur Transportes Urbanos Ltda, linha 5506. Obrigado.

  7. Ana Flávia Santana permalink

    Caros, bom dia!
    Refaço está reclamação e da mesma linha de ônibus.^
    O motorista do ônibus estava parado no sinal em frente a praça Rui Barbosa NO PONTO DO ÔNIBUS, o sinal depois dei sinal, bati na porta do ônibus e o motorista apesar de ter me visto se recusou a abrir a porta. Percebo uma nítida má vontade de alguns motoristas neste ponto. Talvez porque seja um dos pontos mais cheios de BH, cheio de trabalhadores que pagam pelo serviço. há mais de um ano uso esta linha e no mesmo ponto, gostaria de entender o que falta para estes motoristas orientação? Estou cansada de ser deixada para trás por está linha eu trabalho e tenho horários e acho inadmissível uma pessoa ganhar para dirigir e parar no ponto se recusar a parar para um passageiro. Espero de verdade que está reclamação não fique só nesta pagina e que está empresa tenha uma postura diferente com seus usuários. Vou colocar está reclamação em todas as redes sócias e sites de reclamações que conseguir, estou realmente cansada da postura dessa empresa, sei que o motorista que me deixou pra trás de novo, porém ele representa a empresa.
    Horário da ocorrência 08:25 da manhã.
    Linha 9106
    Numero do ônibus 20106

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: